100 Textos por César Borissi.

Contos e poesias.

Sobre o Autor

César Augusto de Almeida (30/12/1991) é aluno de Letras Português-Inglês na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Desde os 16 anos escreve contos e poemas, e a partir de 2010 passou a publica-los em um blog de humor que mantinha com o amigo de infância, Augusto Bordini. Após o fechamento deste manteve, de Novembro de 2011 a Março de 2012 o blog Química das Tintas, onde postou 68 textos. Suas obrigações o impediram de continuar o blog na época, mas continuou a escrever, postando em sua página no Facebook.
Sabia porém que aquele não era o melhor meio de divulgação para seus trabalhos. Na virada do ano de 2013 fez uma promessa de que escreveria e postaria ao longo do ano ao menos 100 textos, jamais repetindo aqueles que já haviam sido postados. Alcançou a sua meta em Agosto, mas continuou a escrever e publicar seus textos. Sua meta para 2014 é escrever seu primeiro livro.
Escreve sobre coisas cotidianas, tentando dar a elas um ponto de vista diferenciado. Algum de seus textos são marcados pela temática forte e insólita. Tem como inspiração os trabalhos de George Orwell, Chuck Palahniuk, Milan Kundera, Sérgio Porto, Luis Fernando Veríssimo, Augusto dos Anjos, Charles Bukowski e as músicas de Ian Curtis.

Anúncios

6 comentários em “Sobre o Autor

  1. nonnabuka
    4 de novembro de 2013

    Cesar, adorei saber que estará seguindo meu blog. É algo que faço com muito gosto e carinho, pois adoro escrever desde menina, leio muito (de tudo um pouco e ainda mais). Espero que consiga realmente lançar seu livro no próximo ano. Vou acompanhar seu trabalho com atenção e carinho também. Grande abraço e sucesso!

    • César Borissi
      5 de novembro de 2013

      Muito obrigado! 😀 A oportunidade de encontrar pessoas que também sentem prazer em escrever é fantástica. Desejo-te o melhor também, e que cresçamos, sempre!

  2. Ma
    5 de novembro de 2013

    César, obrigada por me acompanhar.
    Um beijo.

  3. Aline Barbosa
    13 de outubro de 2015

    Olá César, você já tem livro? Parabéns pelos textos!

    • César Borissi
      27 de outubro de 2015

      Nunca tive a oportunidade de ser publicado Aline! Sigo postando todos os meus textos por aqui, ou no meu Facebook. De uns tempos pra cá tenho demorado para atualizar o blog por irresponsabilidade minha, mas sempre produzo alguma coisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: